UMA BREVE HISTÓRIA DA AGÊNCIA
O mapa mundi era pequeno para quatro amigas que encontraram nas viagens uma oportunidade.
Em 1987, Vera Wahtely Mele, Cecília Guião, Hilda Mendonça e Maria Alice Biagini, colocaram um Roteiro novo nas suas histórias: fundaram a Embarque, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A ideia de uma agência de turismo aconteceu pelas mãos de Maria Alice, no mesmo momento em que Vera enfrentava a perda de uma filha.
Maria Alice insistiu com o projeto, acreditando que poderia ajudar a amiga a superar o luto e a colocar em prática o talento para descobrir novidades e preparar roteiros, como sempre fazia, acompanhando o marido médico, em viagens para congressos.
Hilda e Cecília juntaram-se a elas, e por sugestão do filho de Cecília, a agência ganhou o nome Embarque.
Reunir grupos de amigas para viagens foi a estreia das sócias no universo do turismo. O primeiro grupo teve como destino Lençóis Maranhenses; um sucesso que deu origem a uma série de maravilhosos roteiros pelo mundo.
A Embarque ganhou tradição organizando grupos de mulheres para destinos na Europa, em especial França e Itália, passando por viagens ao oriente, como Japão, Camboja, Vietnã, até viagens de compras para aproveitar a temporada de descontos em Nova York.
Vera era quem acompanhava os grupos, frequentava as feiras, visitava novos lugares; conheceu o mundo, graças ao apoio do marido que sempre a incentivou.
Ilda, professora de geografia, reunia as sócias e funcionários para verdadeiras aulas, em um mergulho generoso pelo mundo.
Cecília, empresária, cuidava da administração do negócio.
O endereço da agência, na época, ficava em frente ao escritório de uma família tradicional italiana que trazia no “dna” o gosto pelas viagens, em especial para a Itália.
Vizinhos queridos ficaram clientes e muito amigos de Vera.
Todos os roteiros de viagem da família eram, especialmente, preparados pela Embarque.
Silvana Gallo, veio dessa família italiana e entrou para história da agência, quinze anos depois da fundação.
Dotada de um incrível espírito aventureiro, Silvana fazia muitas viagens com os grupos da agência e adorava, inclusive, ajudar Vera.
Entusiasmada com o negócio, a fazendeira propôs comprar a parte das sócias de Vera, na sociedade.
Um movimento que despertou o interesse da cunhada de Silvana, Gabriela, e juntas estrearam uma nova fase, na Embarque.
Vera aproveitava o olhar afiado para encontrar novos roteiros, Silvana levava os grupos – leva até hoje - e Gabriela, muito comunicativa e fluente em italiano, fazia as vendas.
A agência cresceu e o talento para organizar viagens para grupos de mulheres ganhou impulso, com Silvana. Um incentivo para filha, Juliana, que estudou turismo, a se juntar ao time da Embarque.
Algum tempo depois, Gabriela saiu, Juliana foi morar em Ribeirão e começou a trabalhar na agência. Vera foi sua mentora, até ela assumir o lugar da mãe, Silvana, como sócia.
Pouco tempo depois, Carolina, filha de Vera, abriu o escritório da Embarque em São Paulo e sucedeu a mãe no negócio, também.
A Embarque traz, na sua história, mulheres que enxergaram à frente do seu tempo e demonstraram o valor do empreendedorismo feminino.
Um encontro que fez nascer um conceito de viagem, atual até hoje, na agência: cuidar dos detalhes que transformam um simples roteiro em uma experiência inesquecível.
Em 36 anos, a Embarque criou uma trajetória de sucesso que encontrou sua missão graças ao olhar cuidadoso dessas mulheres. Hoje, celebra o selo virtuoso, um dos mais importantes em viagens de luxo.